Aqui na Closety o cliente pode comprar sem medo pois tem garantida a opção de troca ou devolução do pedido. Mas para estar elegível a estes benefícios, é muito importante o cliente atentar-se às condições e prazos estabelecidos nesta política.
Qualquer pedido de troca ou devolução deverá ser primeiramente comunicado à loja, por e-mail ou WhatsApp. O cliente deverá certificar-se do atendimento das seguintes condições:
Manter o produto com as suas etiquetas originais (da marca e da loja);
Enviar o produto nas mesmas condições como o recebeu: novo, limpo, com as etiquetas presas e sem nenhuma evidência de uso; e
Respeitar os prazos para garantia do seu direito.
À título de exceção, na primeira solicitação de troca ou devolução de cada cliente, a loja assume os custos logísticos que incidirem no processo. A partir da segunda solicitação, estes custos ficam a cargo do cliente.
IMPORTANTE: Peças com sinais de uso, embalagens danificados (do produto, se for o caso) ou que contenham qualquer outra alteração que impeça a sua revenda, serão imediatamente recusadas pra troca ou devolução. Por questões de higiene, também não serão permitidas trocas de peças íntimas.
O cliente pode solicitar a troca do pedido dentro de 7 dias corridos contados a partir da data de entrega no endereço do destinatário. A postagem do produto nos Correios deve ser realizada em até 3 dias úteis após recebido o voucher de postagem, enviado pelo loja ao cliente.
O produto enviado para troca passará por uma prévia análise e caso seja constatado o descumprimento de alguma das condições descritas na seção Condições Gerais, a troca não será aceita e o produto será devolvido ao cliente, ficando este, a cargo das despesas com o frete de retorno.
Admitida a troca pela loja, fica a critério do cliente escolher:
Caso o cliente não fique satisfeito com o produto que recebeu (independentemente do motivo), é possível solicitar a devolução do produto em até 7 dias contados a partir do recebimento no endereço.
O cliente deverá entrar em contato com a loja para formalizar o processo de devolução em até 7 dias corridos e em seguida realizar o envio do produto dentro de até 3 dias úteis após recebido o voucher de postagem, enviado pelo loja ao cliente.
O produto enviado para devolução passará por uma prévia análise e caso seja constatado o descumprimento de alguma das condições descritas na seção Condições Gerais, o produto será devolvido ao cliente, ficando este, a cargo das despesas com o frete de retorno.
Admitida a devolução, o reembolso do valor devolvido segue as regras de acordo com a forma de pagamento escolhida:
Cartão de crédito: estorno do valor para a fatura do mesmo cartão de crédito utilizado no pedido; O reembolso será encaminhado à instituição emissora do cartão de crédito em até 7 dias úteis após a conclusão da análise do produto.
IMPORTANTE: Cada instituição adota seus prazos para devolução dos valores às faturas dos respectivos clientes. Portanto, após concluído pela loja o estorno, o cliente deve se comunicar com o banco para obter maiores informações sobre o prazo de efetivação do estorno.
Pix: a transferência será devolvida em até 10 dias corridos e o crédito ocorrerá para a mesma chave Pix de origem. Este prazo inicia a sua contagem após o produto ser recebido em nosso escritório e ter a devolução aprovada.
IMPORTANTE: Sob hipótese nenhuma será realizado estorno de Pix para chaves que não sejam a de origem do pagamento. Em casos muito específicos, onde a chave de origem já não esteja mais disponível, o Pix será feito para outro chave Pix do mesmo titular.
Se houver interesse e consentimento do cliente, o valor integral ou residual de um pedido devolvido poderá ser convertido num vale-compras para utilização posterior no site. O prazo para emissão do vale-compras é de 1 dia útil.
As peças femininas e infantis, em regime de liquidação em decorrência do encerramento destas duas seções na loja, estão com grandes descontos sobre seus preços originais. Por isso, não serão aceitas devoluções destes produtos. Somente estaremos aceitando trocas por outros produtos da mesma seção. Por exemplo: produto feminino por outro produto feminino e produto infantil por outro produto infantil.
Os custos de frete para troca de qualquer produto contemplado nesta promoção ficam inteiramente a cargo do cliente, tanto o frete de envio do produto até a loja quanto o frete de retorno do novo produto trocado.
Dúvidas que por acaso não tenham sido abordadas aqui podem ser esclarecidas nesta página.